Por que fazer um ensaio?

Pode até parecer bobo, mas sim, essa é uma dúvida muito frequente entre as pessoas que nunca fizeram um ensaio. E a realização de um ensaio vai muito além de fotos bonitas. De fato, haverá pessoas que irão fazer somente para ter uma foto nova e bonita. Poder ter algo bacana para postar nas redes sociais é sempre fantástico e sabe no que isso pode influenciar para você?

Autoestima

Nem sempre estamos nos sentindo 100%, isso é fato, mas podemos desenvolver a nossa autoestima durante uma sessão de fotos. Você irá começar a se soltar, brincando com poses e carões. Quando menos esperar, vai estar soltando a própria criatividade e se divertindo. O reflexo da beleza é visto no sorriso, no olhar. Quando estamos felizes fazendo algo, tudo irá refletir no corpo.

Hormônio da Felicidade

Conhecida como serotonina, ela é um dos hormônios principais que inibi o mal humor, insônia, agressividade e falta de apetite. Em quantidades normais a serotonina, que está presente no sistema gástrico, mas pode ser sentida por todo o corpo, proporciona calma, estabilidade emocional e felicidade. Com o relaxamento e a descontração durante o ensaio, o “hormônio de felicidade” tem grandes chances de subir.

Memórias

Eternizar uma fase da vida será como uma viagem ao tempo. Sempre que você olhar a foto de um momento que te marcou, a sua memória vai te levar à lembranças daquele dia, te fazendo sentir, novamente, as emoções do momento registrado. Fotos não são para o hoje, mas para o futuro. Ela é uma janela para o passado.

Você pode usar as fotos para as suas redes sociais, para subir status, para comemorar uma situação, mas além disso tudo, as fotos irão te ajudar primeiro a se sentir melhor e a eternizar a sua fase. E todas as fases merecem ser registradas. Acredito que vocês já tenham visto o vídeo de uma moça que foi abortada em um dia péssimo, mas topou ser fotografada. Apesar de estar se sentindo triste, fazer a sessão de fotos ajudou a melhorar o seu dia. Sou apaixonada por esse vídeo e fui em busca dele para compartilhar com vocês essa mensagem, lindíssima, que o fotógrafo, Brian Baldrati, passa nesse vídeo.

Para vocês, o Reels do fotógrafo Brian Baldrati.

Um comentário sobre “Por que fazer um ensaio?

Deixe um comentário